Quem sou eu

Minha foto
- O que escrevo? Não sei. Só sei que minha alma grita e eu já não posso mais abafar nem conter essa ânsia.

sexta-feira, dezembro 05, 2014

etecetera além

         (para leminski)

como não rimar
peixe com borboleta
e entender que a vida
é uma festa que passa ligeira?

...

queima a mufa
inventa a rima que te convém
a palavra é tua
mas é o poema que me detém

...

que se lasquem
métrica compasso e braço consanguíneo
dou nome de norte ao marimbondo
lambo o dedo indicador
e a saída vira entrada

...

tem beco sem saída
como na arte da vida
nasce a morte
todo dia

...


todo dia
me enxugo
e rio da sorte
abro o mapa
e sou a própria liberdade


...


língua boca e sardas
canto sem ritmo
o amor me arrepia até o umbigo





a partir do volume "la vie en close", de leminski