Quem sou eu

Minha foto
- O que escrevo? Não sei. Só sei que minha alma grita e eu já não posso mais abafar nem conter essa ânsia.

quinta-feira, abril 09, 2015

não-convencional

minha preocupação literária
não é com rotulações
definições em estantes
mercado editorial

meu compromisso
é com o ser humano
que possa vir a ler isto

meu compromisso
também é comigo

eu não sei fazer outra coisa
se não criar laços vínculos
me comprometer com o outro

de uma forma não-convencional
sem visitações nem telefonemas
meu comprometimento é espiritual
de toda forma e gesto – palavra

meu compromisso é amar
amar o outro que respira

a literatura me fez amar
os poemas os poetas
o ser humano e a vida

a poesia me fez amar
a filosofia a medicina
a morte e outra vez: a vida

a poesia me fez amar
e é amor que faço aqui
quando ocupo linhas
com palavras que pego para mim

meu compromisso é
com tua essência
mais profunda do que a genética
e te amo porque existes