Quem sou eu

Minha foto
- O que escrevo? Não sei. Só sei que minha alma grita e eu já não posso mais abafar nem conter essa ânsia.

terça-feira, agosto 19, 2008

Lembranças

Não importa quantos anos se passaram,
nem mesmo importa a que
distância estamos agora.

Tudo começou sem algum propósito,
e até rendeu algumas horas
e poucas semanas, mas tudo
sem muito nexo.

Parecia até aquela velha
história de criança.
Aquela paixonite faceira da juventude.
Mas tudo sem muito que acontecer.

E mesmo assim, tudo isso foi forte, foi grande.
De uma imensidão além do que posso imaginar,
de um colorido que jamais vi igual.
E mesmo assim só passamos por ele.

Esse sentimento que nem sei
o nome que leva, - porque
hora dizes que é tal,
mas horas sinto que é mais que tal.

Não posso entender com clareza,
mas posso sentir aqui dentro,
mesmo que estejamos
em estradas que nos levam
a caminhos opostos,

posso dizer que de longe
ainda te vejo.
Só para conferir,
para ver se tu estás bem
e feliz onde estás.

Só para sentir aquele aperto
saudoso em meu peito
de quando sorrias para mim.
E continuas a sorrir, a rir.
Mas não mais para mim.

E por estar tão fortemente
registrado aqui dentro,
o teu sorriso ainda me arrepia.
Não importa o porquê disso tudo.

Não quero explicações,
nem fatos concretos.
Quero de volta o que não posso tocar,
mas ainda posso abraçar com o coração:

minhas lembranças.