Quem sou eu

Minha foto
- O que escrevo? Não sei. Só sei que minha alma grita e eu já não posso mais abafar nem conter essa ânsia.

quinta-feira, agosto 16, 2007

Pelotas, 16 de Agosto de 2007


"Faz um bom tempo que tenho vontade de retornar a essas páginas, mas a inspiração andava fugindo de mim. Nesse meio tempo, criei alguns blogs, deleitei outros, e os que deixei, não publiquei nada.
Resolvi, de fato, procurá-la em algum lugar.Ah! E tenho a encontrado, os livros, por exemplo, são fontes de grande inspiração.Por isso, volto.
O tempo em que eu fazia um monólogo por aqui, naquele tempo, de uns quatro ou mais, anos atrás, percebo que muita coisa mudou.Não falo fisicamente, e muito menos do aquecimento global... Nada disso, falo de mudanças internas.Aquelas que são necessárias na vida das pessoas e essas, muitas vezes, por medo ou por orgulho mesmo, decidem estacionar-se no tempo.
Ignorância essa é pensar que as coisas que dão errada continuarão assim ou só piorarão. É mentira. Ou melhor, em parte, eu explico: Se de fato tu crês que nada na tua vida irá dar certo, que as coisas não são tão boas assim, só acontecem contigo, que tu és isso, aquilo, uma vítima da sociedade, que ninguém te entende, me arrisco a fazer uma pergunta, para ti, que lês o que "vos" digo:
- Tu mesmo te compreendes?
Uma pergunta assim, fica muito vago, mas é dela que passamos a refletir, a dar mais importância para aquilo que somos. É com ela que pensamos em possíveis mudanças, e eu digo com muita certeza de que, só de pensar em mudar àquilo que está ruim e que te prejudica sentimentalmente, já é um grande passo para realizá-la. Então, quando as coisas na tua vida não vão tão bem assim, como tu querias, pensa em um jeito de melhorá-las, não fica te lamentando ou guardando para ti alguma mágoa, vá em frente, confia em ti e seja humilde suficiente para aceitar ajuda sincera de alguém que te quer bem. E se achas que ninguém quer o teu bem, então não dê bola para aquelas que tampouco valorizam que és, não guarde rancor delas. Rancor envelhece. Apenas seja você, o quanto mais sincero tu for, contigo e com os teus, melhor serás, e com certeza amigos de verdade, não lhe faltará.
Valorize o simples acordar, mesmo que lá fora esteja "batendo água”, e tu tenhas que fazer algo na rua, vá até lá, encare a chuva, aproveitae-a e limpa a tua alma, respira aquele cheirinho de chuva, peça a Deus ou em quem tu crês, que o teu dia seja de grande proveito, que seja um dia de paz e harmonia, respire fundo, mas bem fundo e solte bem devagar, abra o guarda-chuva, pule algumas poças, mas siga em frente, não desanime, seja positivo e queira que coisas boas lhe aconteçam, pois aquilo que desejas, sendo bom ou não, acontece.Vá em frente e seja feliz. O sol aparecerá em breve para iluminar o teu dia, que foi um tanto quanto cinzento!"