Quem sou eu

Minha foto
- O que escrevo? Não sei. Só sei que minha alma grita e eu já não posso mais abafar nem conter essa ânsia.

quinta-feira, agosto 16, 2007

"Não orgulheis por aquilo que sabeis, porque esse saber tem limites estreitos."

 
ܤ "Há
um tempo atrás, e olha, não preciso falar de anos, cito meses atrás mesmo, pude ter a chance de aprender muita coisa, e a maioria delas, pra ser sincera, todas, fez com que eu perceba tudo com mais sensibilidade. Tudo que venho presenciando, posso observar com mais clareza, e até mesmo compreender, pois me permito a ir fundo, a ver o que tem por trás de tudo que me cerca. Sempre fui muito de observar, ficava em meu canto olhando como as pessoas movimentavam suas mãos, como mexiam a boca ao falar, como elas ficavam quando nervosas, e por aí vai. Mas eu nunca tinha percebido que os olhos falam por si, agora, eu tenho a sutileza suficiente de poder olhar para o meu semelhante, e poder perceber como se sentem. Não é nenhum mérito de minha parte, apenas, passei a me compreender melhor, olhar para dentro de mim, e o mesmo, faço com os que me cercam.As palavras mentem, mas os olhos, ah!, Esses, não conseguem esconder o que sentem de verdade.Aquilo que toca fundo lá dentro, no seu ser mais complexo e verdadeiro que é: a alma.O que falar sobre a alma? Bem, a alma é a tua parte interna, aquela que comanda você, que além de complexa, é a mais bela parte de nós.Pois somos ela.O corpo químico, essa casca que usamos,que é constituída de epiderme,ossos e por aí vai, não nos pertencem, pegamo-los emprestado para podermos então evoluir como pessoas.O nosso corpo serve de instrumento para que possamos estar aqui, para que possamos crescer.E um dia, ele morre.Mas a alma, ela é eterna.Não me preocupo com os que não querem entender tudo isso, eu posso entendê-los, pois quando chegar a hora, a verdade aparece. Pois como eu bem disse, no post anterior, todos os dias da nossa vida, é como se fosse uma prova, que mostra em que precisamos prestar mais atenção para melhorar, e quanto mais fugir da verdade, mais longe da paz estaremos.Estar em paz, não significa apenas, estar em silêncio, ouvindo música, estando sozinho, estar em paz, vai, além disso. É estar em sintonia com o seu eu, aceitar-se como és, e querer estar de bem com todos, fazendo o bem para si e também, outrem.Estar em paz, é poder estar junto dos teus, reunidos, assistindo televisão tranqüilos, sem atritos, nem discórdias. É poder estar consigo, e querer cada vez mais ser quem és.Isso é estar em paz, é dividir tua felicidade com amigos, é ajudar a quem precisa, perdoar sempre, deixar de julgar os outros pela suas atitudes, e quando julgamentos surgirem em teus pensamentos, faça um teste, ponha-te no lugar de quem julgas, e seja sincero ao responder: Será que não farias o mesmo?Ou até mesmo pior?Não perca o teu tempo cuidando da vida alheia, com certeza tens muito para fazer com a tua, inclusive, melhorar, assim como eu, busco todos os dias, ser melhor que ontem. A sensação de estar em paz, é insubstituível.
Cultive e conserve-a."