Quem sou eu

Minha foto
- O que escrevo? Não sei. Só sei que minha alma grita e eu já não posso mais abafar nem conter essa ânsia.

sexta-feira, março 28, 2014

transe poético: o processo criativo e a escrita transpessoal

tem palavra que só acontece
em estado de transe
aí vem palavra segunda
vem frase seguinte
vêm estrofes ritmadas
vem o poema pronto, lapidação imediata
um transe metafórico dos diabos
/ou dos deuses, caso fores pagão
um transe metafórico
desses que a gente não encontra
na garra de vinho tinto noturna
nem no placebo antes de dormir
um transe acordado
sonolento
mas de olhos bem abertos
a caneta escreve, psicodélica
ou quando o ritmo é intenso e frenético
os dedos teclam
não há discórdia nem desgosto de sinônimos
brotam as palavras de isolda
saídas da minha boca
assino campos para deixar claro que não estou só
a iluminação poética
a condensação sublime do estado hiperbólico do sentir
tudo me vem com isolda
às mais ricas rimas
psicografo isolda campos
que viva ou morta
transcende em mim
poesia plena