Quem sou eu

Minha foto
- O que escrevo? Não sei. Só sei que minha alma grita e eu já não posso mais abafar nem conter essa ânsia.

terça-feira, abril 01, 2014

nessa onda de pesquisas afirmam

a mulher não colocou a mão no bolso
estivera nua
a mulher não voltou para a casa
fora roubada
a mulher não sorriu ao ver o sol nascer
fora aprisionada
a mulher não sangrou porque estava menstruada
fora estuprada
fora espancada
fora mutilada
fora esquartejada
fora enterrada
a mulher não tinha voz
a mulher não tinha olhos
a mulher não tinha nome
a mulher poderia ser tu ou tua filha
ou tua mãe ou tua esposa
ou tua neta ou tua professora
ou tua vizinha ou tua dentista
a mulher poderia ser eu
a mulher poder ser
mas não é
porque a mulher não tem voz
a mulher só tem corpo
seios e bunda que o homem gosta
a mulher só satisfaz o homem
mesmo que não queira
mesmo que não sinta prazer
a mulher congela, mas não pode ser fria
a mulher usa saia
a mulher usa vestido
a mulher usa burca
a mulher mostra o umbigo
a mulher assim
poderia ser a tua avó ou tua tia
a tua madrinha ou tua irmã
a tua companheira ou a padeira
a florista ou a jardineira
a secretária ou a advogada
a mulher assim
poderia ser
mas não é
não é porque perdeu a voz
perdeu os movimentos do corpo
perdeu a visão
perdeu os sentidos
perdeu a razão
perdeu a dignidade
perdeu a chance de viver
a mulher poderia ser
mas não é

não é porque a mulher morreu