Quem sou eu

Minha foto
- O que escrevo? Não sei. Só sei que minha alma grita e eu já não posso mais abafar nem conter essa ânsia.

quinta-feira, setembro 11, 2014

universo que o meu olho enxerga além

se estou
de fato nesse mundo
meu universo
vai além do
meu umbigo
meu universo é
o que afeta
assombra
fere
contamina
meu olhar até o japão
a dor do garotinho chinês
que se enforcou com o cinto
por não ter tirado boas notas na escola
a bomba que caiu sobre uma mesquita em teerã
o urubu que comeu os restos
do pequeno africano
ainda com vida
definhando na beira da estrada
a chuva que afogou os paulistas
a mesma que não matou a sede do povo sertanejo
o meu universo
enquanto ser observador
ser, até mesmo, atuante
nesse lugar
vai além da minha própria
e humilde dor
meu universo
somos nós
em conjunto e coro
uníssono
que o meu olho enxerga
pela tela plana
que o meu ouvido escuta
quando durmo para acordar