Quem sou eu

Minha foto
- O que escrevo? Não sei. Só sei que minha alma grita e eu já não posso mais abafar nem conter essa ânsia.

domingo, fevereiro 03, 2008

Dias de Maria

Agarrei o primeiro saco de lixo que vi pela frente, e despejei sem todas as sujeiras que apodreciam os meus dias. A faxina foi complicada, era tanta imundice que fiquei confusa por onde deveria começar. A primeira varrida sempre é a mais difícil... mas não tinha outro jeito, ou era uma casa mais limpinha ou farelos para tudo quanto era lado.

Passei dias nessa tarefa árdua. É duro tomar conta de casa, ainda mais sozinha... Agora estou no processo da reciclagem. Aquilo que foi usufruído e acabou, ainda tem alguma utilidade. Só é preciso ter criatividade. É certo que tudo tem seu tempo, e tem o seu porquê. As respostas vão se encaixando pouco a pouco nessas linhas desorganizadas.


Enquanto isso, vou batendo algumas almofadas, lavando algumas roupas... vou harmonizando e tentando outra vez, familiarizar-me com a casa. As mudanças são bem-vindas: somente aquelas que te acrescentam. Renovando alguns filmes, organizando alguns livros, mas nunca esquecendo dos seus personagens. E para finalizar a faxina interior: desapegando-se intensamente - diferente de rejeições,ou desafeto.


Ainda está em andamento, é claro,mas já é um grande passo. Pelo menos o meu quarto, já está organizado...


Nota: Roberta, fico muito contente que tenhas gostado do meu blog em si, e também por ter me dado aquele selo. Confesso que fiquei surpresa com a indicação.De verdade e te agradeço muito,muito!E um recado: coloque mais de suas poesias, são tão sentidas!
E minha indicação é para todos aqueles que estão linkados em meu blog. Não é à toa que eles estão alí!!!