Quem sou eu

Minha foto
- O que escrevo? Não sei. Só sei que minha alma grita e eu já não posso mais abafar nem conter essa ânsia.

domingo, fevereiro 17, 2008

Mudanças na alma

(À nova amizade J. R.)
 
As pessoas mudam, e com elas novos caminhos a trilhar. A diferença real entre as pessoas está no que você, sente e como age. Muitas vezes nos tornamos semelhantes àqueles com quem convivemos, não por falta de personalidade ou coisa parecida e sim porque, naquele momento estamos atraído um pelo outro, o que significa é que, ambos, estamos caminhando pela mesma estrada.
 
Momentos e superações nos fazem entender um pouco mais sobre aquilo que a vida vem nos dizendo dia após dia. Então, um pouco mais acordados percebemos que as nossas ações conseqüentemente influem no nosso estado emocional o que isso resulta está na nossa vida tanto dentro como fora. É o mundo interior interagindo diretamente com o exterior. Uma coisa leva a outra. Como a "lei de ação e reação". Também, como aquela que nos diz, muito sabiamente, que somos responsáveis por tudo àquilo que cativamos. E vale lembrar que o que não queremos para nós necessariamente precisamos não querer para o nosso próximo. Seja ele quem for, seja quem nos causou um grande sofrimento, ou uma grande alegria.
 
Somos todos atraídos por aquilo que: somos e como estamos e agimos em sentido moral. Se nos vemos em grandes conflitos internos, cultivando pensamentos e sentimentos negativos, seja para conosco ou para com alguém, o mecanismo magnético conseqüentemente atrai, sim, momentos difíceis, sentimentos avessos, piorando o conflito interno e causando mais problemas e dificuldades com o mundo que nos cerca. Se nos esforçarmos para cultivar pensamentos e também sentimentos bons com tudo que existe o mecanismo magnético age a nosso favor, nos proporcionando momentos de paz, momentos felizes e de crescimento interno e moral.
 
Somos capazes de interferir na vida das pessoas, gerando brigas e discussões sem propósito positivo algum. Sendo assim, cabe a nós interferir na nossa própria vida, na que habita a nossa alma e a que cerca o nosso corpo. Tentando sempre permanecer em paz e harmonia com tudo o que nos cerca, em tudo que existe vida. Cultivando bons pensamentos e sentimentos, agradecendo por todas as oportunidades de estarmos aqui nesse processo de melhora e avanço moral. É preciso e necessário estar em paz com a consciência e sentimentos para poder usufruir uma vida terrena de bons frutos e de harmonia recíproca com o que nos cerca. Assim a paz desejada é definitivamente alcançada.