Quem sou eu

Minha foto
- O que escrevo? Não sei. Só sei que minha alma grita e eu já não posso mais abafar nem conter essa ânsia.

segunda-feira, outubro 15, 2007

Pelotas, 15 de Outubro de 2007



ܤ"Se não fosse pelos livros e pelos filmes, eu talvez não sonharia mais.
Não digo de viver uma fantasia, longe disso, mas falo de viver. Viver realmente com o que temos e com o que sonhamos...Desejamos...
Havia um tempo em que os sonhos deixaram de existir, por tamanha força que tem a individualidade e o egoísmo nos dias de hoje.
Fico feliz em sentir que mesmo com uma força grande, esse mundo “moderno” e tão insensível não é mais forte do que o amor.
O amor pela vida, pelas pessoas que nos cercam, o amor por si próprio.
Infeliz daquele que tampouco se deixa levar pelo amor, acreditando que é passageiro, ou que é perda tempo. Engano deste, pobre ser.
O amor não é passageiro, meu caro mal informado. Ele, por mais difícil que façamos que seja, entra na alma de qualquer ser humano, até dos mais fortes e sanguinários, por mais relutante que sejamos, ele nos toca sutilmente com o despertar de uma flor, com o cantar dos pássaros.
O amor tem capacidade de nos acordar quando adormecemos além da conta, quando não encontramos mais soluções possíveis para os nossos problemas, e é quando mais nos sentimos sozinho, ele aparece gentilmente acalentando e confortando os nossos corações.
E é com o amanhecer do dia que ele aparece, iluminando os nossos caminhos, acalmando nossas idéias, e nos pondo mais sensatos para prosseguir.
Mesmo que amor não seja palpável, ele existe. Existe no nosso íntimo também.
Num simples sorriso, ele está lá nos sorrindo. Assim é o amor. Por mais que não os sintamos tocando em nossos corpos quentes, ele aquece o nosso espírito. Nunca indo embora, e nem nos deixando sós.
Assim, é o amor."